- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Newsletter ON.2 l Maio 2011

 

Se não visualizar correctamente este e-mail, por favor clique aqui .

 
 

 

           MAIO 2011

 

BENEFICIÁRIOS DO ON.2 COM ACESSO A FINANCIAMENTO PARA CONTRAPARTIDA NACIONAL

Entidades beneficiárias de apoio comunitário no contexto do QREN, no qual o "ON.2 – O Novo Norte" se enquadra, poderão contrair financiamento ao abrigo do «QREN – Empréstimo-Quadro» para fazer face à contrapartida nacional. Este estímulo à execução financeira dos projectos aprovados tem por base um acordo entre a República Portuguesa e o Banco Europeu de Investimento (BEI), na base do qual foi contraído um empréstimo de 1.500 milhões de Euros, do qual a primeira tranche de 450 milhões de euros foi já objecto de contrato de financiamento.

Tendo competência para celebrar contratos de financiamento em nome do Estado e assegurar a gestão do serviço de dívida, o Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, I.P. (IFDR) criou no seu site uma nova área de conteúdos, com o título «QREN - Empréstimo-Quadro» dedicada ao tema. Nesta nova área, estão disponíveis todas as informações necessárias à obtenção do financiamento, nomeadamente sobre o Empréstimo-Quadro. É também online que deverão ser instruídos os pedidos de financiamento, na página «Pedido», que dá acesso à aplicação de gestão de pedidos de financiamento.  

Para saber mais, consulte o folheto informativo aqui .

 

 
 

CONSTRUÇÃO DA SEDE DO I3S ARRANCA NO FINAL DE 2011

A construção do novo edifício que acolherá a sede do I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (consórcio composto pelo IBMC, INEB e IPATIMUP) deverá ter início no final de 2011. Trata-se de um investimento de 21,5 milhões de Euros, apoiado em 70 por cento pelo "ON.2 - O Novo Norte".

A  nova infra-estrutura será construída num terreno cedido pela Reitoria da Universidade do Porto, no Pólo da Asprela, junto às actuais instalações do IPATIMUP, e deverá ficar concluída no final de 2013 .

 

 

 

 

 
   

NOVO CAIS DO PORTO DE LEIXÕES INAUGURADO

A Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) inaugurou, na passada semana, o novo cais de cruzeiros do Porto de Leixões, inserido num projecto que, com o apoio do “ON.2 – O Novo Norte” no valor de 25 milhões de Euros, totaliza um investimento de 49,9 milhões na economia do mar.

Esta nova infra-estrutura permite ao Porto de Leixões receber embarcações cujas dimensões ultrapassariam a anterior capacidade do terminal, permitindo à Região do Norte, segundo previsões efectuadas para o ano de 2018, receber uma receita de 11 milhões de Euros no domínio dos sectores mais directamente relacionados com a actividade turística, como é o caso da restauração, dos transportes, da cultura, entre outros. Esse valor resultará dos cerca de 110 navios esperados anualmente, que transportarão mais de 125 mil passageiros.

Concluída esta primeira fase do projecto apoiado pelo ON.2, a APDL leva agora a cabo a construção do edifício que irá acolher a nova estação para passageiros e ainda o Parque de Ciência e Tecnologias do Mar da Universidade do Porto.



 
 

«IMPROVISAÇÕES/COLABORAÇÕES» COM MOMENTO ALTO A 21 DE MAIO

O projecto «Improvisações/Colaborações» , uma iniciativa da Fundação de Serralves com uma programação alargada de Abril a Outubro de 2011, conhece já no próximo dia 21 de Maio um dos principais momentos altos, com a inauguração da exposição «Off the Wall/Fora da Parede» , co-produzida com o Whitney Museum of American Art de Nova Iorque, com obras de artistas consagrados como John Baldessari, Roy Lichtenstein, Bruce Nauman, Yoko Ono, Claes Oldenburg, Dennis Oppenheim, Richard Serra, Cindy Sherman e Andy Warhol.

O projecto, co-financiado pelo “ON.2 – O Novo Norte”, baseia-se e improvisações e colaborações entre artistas ao longo da segunda metade do século XX, cruzando as artes do espaço (as artes visuais propriamente ditas) com as artes do tempo (todas as artes performativas mais aquelas que envolvem a imagem em movimento).

 

 

 
 

ESTRATÉGIA «MINHO IN» E CLUSTER «ECONOMIA DO MAR» COM FINANCIAMENTO DO ON.2

A Comissão Directiva do “ON.2 - O Novo Norte” anunciou, em cerimónia de assinatura de contratos de financiamento comunitário, em Ponte de Lima, a afectação orçamental de oito milhões de Euros para apoiar a implementação de “projectos-âncora” da Estratégia «Minho IN» e de 14 milhões de euros para o desenvolvimento do «Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar».

Os respectivos  convites públicos para recepção de candidaturas decorrem até ao próximo mês de Setembro.  

 
 
 

 
 
 

EDIÇÃO: CCDR-N | Coordenação Editorial: Gabinete de Marketing e Comunicação      www.novonorte.qren.pt

 
 
 

Foi-lhe enviado este e-mail porque subscreveu para ser informado sobre os nossos conteúdos.
Se não desejar receber este infomail, por favor clique aqui .

 


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter