- . . . -

HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa

- ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room

- - - -

Época - Home & Hotel Concept

A ÉPOCA GOLD ganhou os concursos para mobilar o Palácio do Presidente do Turquemenistão e um hotel de 7 estrelas que está a ser construído na Líbia. Como é que a empresa chegou a mercados menos convencionais?
Em primeiro lugar estudamos os mercados e de seguida definimos aqueles que consideramos como alvos preferenciais pelas várias características que apresentam como a capacidade económica, a previsão e apetência de crescimento, etc. . Depois disto, tentamos arranjar contactos e forma de conseguir viajar até esses países, o que normalmente é uma das fases mais difíceis, dado que alguns deles não têm representação diplomática em Portugal e conseguir um visto é, por vezes,  uma verdadeira aventura. Mas com persistência tudo se consegue.
Numa fase posterior, e sempre que tal seja possível, participamos em feiras ou organizamos "SHOW ROOMS” para dessa forma mostrarmos o nosso produto ao vivo e já adaptado aos gostos desse mercado, o que facilita imenso o fecho de contratos.

A internacionalização é um dos principais objetivos?
Hoje em dia, a internacionalização para a nossa empresa, mais do que um objetivo, é uma questão de sobrevivência e a única forma de crescimento.

Qual o peso das exportações?
As exportações representaram para a ÉPOCA GOLD, no primeiro semestre de 2012, cerca de 95% do volume total de negócios, um aumento acima dos 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A que destinos a empresa pretende ainda chegar?
Temos como objetivos de mercado para os próximos anos, alguns países da Ásia Central assim como países da África Atlântica, África Central e Magreb.

Em que medida o apoio do ON.2 tem contribuído para a internacionalização da empresa?
Este apoio tem sido muitíssimo importante para a nossa empresa pelo apoio económico que nos tem sido dado, ajudando-nos a desbravar novos mercados e assim conseguir novos negócios. Sublinhamos o facto de, mesmo com a economia mundial em contra ciclo, cresceu no primeiro semestre deste ano cerca de 50%, cifrando-se as exportações em 95%, sendo que mais de metade dos valores envolvidos destinaram-se a mercados considerados não tradicionais para os produtos portugueses.

José Rocha, Diretor da ÉPOCA GOLD

-     -