- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DO TÂMEGA COM APOIO DO ON.2 INAUGURADA AMANHÃ
Data: 2013-09-19


O Presidente da Comissão Diretiva do "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), Emídio Gomes, participa amanhã, 20 de setembro, pelas 17h00, na inauguração da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Tâmega, uma estrutura lançada pelo Instituto Empresarial do Tâmega, com objetivos de criar as condições para a atração e desenvolvimento de empresas com perfil tecnológico, contrariando a perda de atividade e emprego registada na região.

O investimento de 3,7 milhões de Euros, apoiado em 3 milhões pelo ON.2, permitiu a construção de um novo edifício para a incubação empresarial no Tâmega Park, nas antigas instalações da "Tabopan", em Amarante. Serão disponibilizados 62 módulos à incubação e maturação empresarial, 13 dos quais especificamente para atividades industriais, e um centro de negócios com espaços de partilha condominial como salas de reuniões e de formação, serviços tecnológicos, sala de video-conferência e auditório.

Com uma forte ligação a entidades do ensino superior, nomeadamente à Universidade do Porto e à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entidades fundadoras e associadas do Instituto Empresarial do Tâmega, a expectativa é atrair, num primeiro nível prioritário, empresas de perfil tecnológico associadas às indústrias transformadoras e manufatureiras de média-alta tecnologia, às tecnologias da produção, às tecnologias de comunicação, informação e eletrónica, às ferramentas e máquinas. Num segundo nível prioritário, a incubadora poderá acolher empresas ligadas à construção sustentável e às indústrias criativas.



voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter