- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



REGIÃO DO NORTE RECEBE NOVOS INVESTIMENTOS DE 34 MILHÕES DE EUROS EM CENTROS ESCOLARES E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS
Data: 2013-08-29


A Comissão Diretiva do "ON.2 – O Novo Norte" aprovou ontem, 28 de agosto, um conjunto de candidaturas no âmbito da "Bolsa de Mérito da Execução Municipal”,viabilizando um investimento de 34 milhões de Euros para a Região do Norte, com uma comparticipação de cerca de 28,5 milhões de Euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Do montante aprovado, mais de 30 milhões de Euros dizem respeito à construção ou requalificação de 24 centros escolares, com uma comparticipação do ON.2 em cerca de 25 milhões.

Foram, igualmente, aprovadas duas candidaturas na área dos equipamentos públicos, que representam um investimento de 3,8 milhões de Euros com um apoio comunitário de cerca de 3,2 milhões.

O concurso para acesso à "Bolsa de Mérito da Execução Municipal" foi lançado em 2011 com o objetivo de apoiar novas iniciativas de municípios e suas associações que apresentem bons resultados na aplicação de financiamentos comunitários. As "bolsas de mérito”configuram um modelo de aplicação dos fundos estruturais do QREN, no âmbito dos Programas Operacionais Regionais do Continente, distinguindo "bons executores”,através de um canal de acesso específico a possibilidades de financiamento.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter